HS &EnvironManagement
Software para Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional

O software HS &ENVIRONMANAGEMENT é uma ferramenta online para gestão e monitoramento integrado da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional.

O software reúne ferramentas para posicionar as empresas dentro das normas ISO 9.001 / IATF, ISO 14.001, OHSAS 18.001, e no atendimento da Legislação brasileira vigente, além de sofisticar padrões já estabelecidos, agregando eficiência.

Módulos

  • Controle de Documentos
    Gerenciamento de todos documentos do sistema de gestão (procedimentos, instruções de trabalho, manuais, entre outros), fluxo de revisão e aprovação, controle de versões e da lista mestra, gerenciamento de cópias controladas, e permissões de impressão.
  • Gerenciamento de Resíduos
    Desenvolvido de acordo com as exigências do Resolução CONAMA 313/02, gerenciamento do resíduo desde da geração até o destino final, controle das quantidades das autorizações (CADRI), emissão do MTR, e do inventário periódico a ser entregue ao órgão ambiental competente.
  • EPI
    Desenvolvido de acordo com as exigências da NR 06 do MTE, gerenciamento das compras e das fichas de entregas dos EPI’s aos funcionários, controle de validade dos C.A, das devoluções e descartes. Além gerenciar todo o estoque dos equipamentos.
  • Calibração
    Controle do inventário dos equipamentos e responsáveis, do cronograma de calibrações, vencimentos e seus registros.
  • Ordem de Serviço
    Desenvolvido de acordo com as exigências da NR 01 do MTE, gerenciamento das ordens por cargo e atividades desenvolvidas, riscos envolvidos, EPI’s necessários, treinamentos, e medidas preventivas.
  • Auditorias
    Gerenciamentos das auditorias do sistema de gestão, podendo ser internas ou externas e o sistema a ser auditado, quesitos a serem auditados, responsáveis pela auditoria, resultado obtido, além de gerenciar todos cronograma das auditorias.
  • Gerenciamento de Recursos Hídricos
    Desenvolvido de acordo com as exigências da Resolução CNRH 16/01, gerenciando os volumes de vazão captada e/ou lançada no recurso hídrico, inventário periódico a ser entregue ao órgão outorgante.
  • SACP – Solicitação de Ação Corretiva ou Preventiva.
    Controle de todas solicitações de Ações Corretivas ou Preventivas, classificadas por tipo, motivo, partes interessadas, descrição da ocorrência (não conformidade), responsáveis. O módulo permite o controle das disposições, ferramentas da qualidade (espinha de peixe e 5 PQ), causa raiz, planos de ações, análise de eficácia e encerramento.
  • Acidentes/Incidentes
    Gerenciamento de todos os acidentes ou incidentes ocorridos na empresa, das doenças ocupacionais e agentes de insalubridade, identificando o posto de trabalho e funcionários envolvidos, condições inseguras, atos inseguros, descrição da ocorrência, ações tomadas, verificação adotada e ações propostas. O módulo permite o anexo da CAT (comunicação de acidente de trabalho) emitida pela empresa ao INSS, além de emitir os relatórios dos acidentes ou incidentes ocorridos na empresa por período, atendendo as exigências da NR 04 (SESMT) e NR 05 (CIPA) do MTE.
  • Gerenciamento de Extintores
    Desenvolvido de acordo com as exigências da NR 23 do MTE e da NBR 12962, realiza o controle de todo o inventário físico dos extintores, das conferências periódicas realizadas pela empresa e das inspeções técnicas.
  • Treinamentos
    Gerenciamento do cronograma de treinamento de toda a empresa, emissão da lista de presença, e anexo de todo o material do treinamento.

Funcionalidades e Diferenciais


  • Acesso ao sistema via web com certificado de segurança SSL.

  • Gerenciamento a todo grupo empresarial em uma única ferramenta.

  • Diversos filtros de pesquisa.

  • Relatórios Gráficos e Analíticos

  • Envio de alertas dos prazos e vencimentos por e-mail.

  • Suporte Técnico via chat, email e telefone

Etapas para Implantação

  • 1

    Fechamento do contrato e Definição do Escopo:Acordo de todas as condições comerciais, definição dos módulos e números de usuários a serem disponibilizados.

  • 2

    Disponibilização da Ferramenta:Envio dos acessos (login e senha) dos usuários para a empresa.

  • 3

    Treinamento (presencial ou remoto):Treinamento ministrado por consultor da MercolineIT para utilização da ferramenta.

Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe comercial, através de nossa central de atendimento.

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